sábado, 21 de fevereiro de 2009

Vastas Certezas...


Figuras: Eu sou este mundo tão confuso que Deus ampara, eu sou uma floresta perdida no meio do nada, eu sou uma jovem solitária que se lamenta por aí, eu sou uma menina perdida nos convívios falsos humanos. Mesmo assim, Deus está como primordial em Minha Vida e como descrevi em primeiro ponto, eu sou este mundo tão confuso e Ele me ampara, Ele me ampara...

A minha única felicidade é o meu estudo, finalmente é algo que tem tudo a ver comigo, antes de saber que existia algo em Psicologia chamado de "Ciclo Vital", eu já escrevia e vivia tal matéria que estou estudando. Seja assim, mesmo com todas as dificuldades, daqui há 5 anos me formarei. Sim, Psicologia: Rumo à Psicanálise e agora, aos meus projetos de Psicosocial, farei de tudo ao meu próximo, ajudarei aos necessitados pois são os que mais te dão valor, os que agem com reciprocidade verdadeira, os irmãos de rua, os enfermos, os drogados, as prostitutas, os que não têm nada nesta Vida e precisam de ajuda e eu não viso dinheiro, não viso merda alguma de bens materiais e viso apenas ajudar e ajudar. Quero realismo, quero reciprocidade verdadeira como já escrevi, quero viver na sinceridade, sem máscaras.

Minha Vida já começou a partir do primeiro dia que vi o quanto eu tenho que lutar para estudar e fazer o bem, será árduo, mas eu quero isso. Adeus tudo, tudo, todo o resto que me fez sofrer, todas as pessoas que pensei que fossem verdadeiras e não são, adeus tudo, tudo, tudo. Minha inspiração está em Deus e Ele colocará tudo em meus caminhos, não vou acreditar em mais nada que não vier Dele e nem buscar mais nada, apenas farei e terei certeza de todos os meus planos. Assim sigo, Deus, minha família, meus estudos e meus planos profissionais.

Por persistência plena e profunda, é isso.

Até os rumos do amanhã, quando eu tiver um tempinho.

A minha composição atual abaixo tem a ver com todas as falsidades que enfrentei por estes tempos e com as graças de Deus nunca mais irei enfrentar pois não acredito em mais nada além do que eu já tracei, acima de tudo foi Deus que traçou para mim.

IDÉIA FIXA - SMITH (Eu), 08/02/2009.

Partindo pelo princípio de todos os que nos cercam vêm e vão:
Não somos acostumados a valorizar as pequenas coisas.
Partindo pela idéia de seres humanos que buscam a cada dia um novo amanhã:
Mesmo assim, não são acostumados a valorizar as pequenas coisas.

Fixamos o que queremos,
Fixamos o que nos dá satisfação,
Fixamos o olhar pelas simples carne exposta...
Mesmo assim, a idéia fixa não vale nada.

Traímos abertamente,
Traímos em pensamento,
Traímos o dia todo.
Traímos uma amizade,
Traímos um caminho que era para ser longo.
Persisto, a idéia fixa não vale nada.

Queremos sempre mais,
Queremos sempre acreditar no além de Deus,
Queremos ser o além de Deus...
Queremos buscar,
Queremos mudar,
Queremos buscar e mudar.
E assim queremos viver de dupla personalidade...
Já não há como disfarçar: a idéia fixa não vale nada.

Sim, não vale nada partir de princípios e idéias quando não se tem um rumo.
Deste modo, quando não se tem idéia fixa...

Somente assim poderemos partir de princípios, verdadeiros.

A minha composição antiga abaixo tem a ver com os tormentos que vivi na "Instituição Burguesa" (Colégio Militar para os leigos), mas que presenciei algo semelhante agora, voltado mais para o lado da falsidade. A propósito, eu já havia escrito a mesma aqui, em minha primeira postagem, mas vale a pena repeti-la.

O MURO - SMITH (Eu), 31/03/2006.


Sinto um cansaço cruel,

No qual sufoca-me.
Não sei, não entendo
As normas desse lugar obscuro
...
(Consternação)

Mas tenho em mente um Muro
Onde separa a Ventania da Luz,
A Solidão da Felicidade,
O Temor da Paz.
(Indicação)

Será que a Sensatez é capaz de entender as Leis de nosso Ciclo?
(Exaustão)

Não sei, não entendo...
Só tenho em mente que aqui é o lugar da Perdição,

Das Cruzes e Decepções da Vida...
(Atormentação)

É um Muro Finito...
Mas perco-me no trajeto deste.
(Percepção)

Não sei, não entendo as normas desse lugar obscuro.
Mas tenho em mente que aqui é o lugar da Perdição,
Das Cruzes e Decepções da Vida...
(Atormentação)

É um Muro Finito...
Mas perco-me, por completo, no trajeto deste...
(Percepção)


Como já me acostumei com a solidão, eis um pensamento baseado nisso (já escrevi também aqui em minha primeira postagem, mas vale a pena repetir):


"Sim, minha força está na solidão.
Não tenho medo de chuvas tempestivas,
nem das grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite."
Clarice Lispector


Mas quaisquer seres humanos necessitam disso:


"(...) Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia
eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio,
a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. (...)"
Cristiana Passinato


Nada nesta Vida vem por acasos quaisquer.
Temos aprendizados grandiosos, assim como felicidades.
Ou, talvez, um novo despertar dos rumos vitais tragam
traumas e seqüelas, mas isto não é para desbancar-nos
e sim para um auto-crescimento, esse que vem para abrir
novas conquistas quem sabe melhores que as primeiras...
Prosto-me em um plano imaginário e enquanto vivo no meio da guerra e do desmentido, elevo-o e giro lateralmente e mesmo por tudo, piso sobre aquilo que me corrói e vou tentando ser feliz.




OBS.: * CARNAVAL? Não, quatro apostilas para ler e resumir. Obrigada por tudo isso, meu Deus.
* Quem será " O Belo Sujeito do ônibus 151.4"? Justo ontem, ontem... Quem será, meu Deus?
* É, não fui ao show da ALANIS MORISSETTE, minha grande inspiração para cantar e compor desde os meus 12 anos de idade. Estou completamente arrependida e minha grande desculpa para não ir foi que se fosse a Alanis de Rock Auto-Protesto de 10 anos atrás eu iria, com certeza, pagaria VIP e tudo mais. O problema foi que ela está muito melancólica atualmente, por isso eu permaneci nessa idéia para não ir. Mas como o meu irmão disse com sabedoria, o cantor ou cantora e as bandas em geral, por mais que mude o estilo e tal, sempre serão os mesmos. Como o Genesis, por exemplo, eles mudaram totalmente o estilo quando o Peter Gabriel saiu, mas mesmo assim, se eles fizessem um show agora com certeza valeria a pena ir mesmo com o estilo de Rock Progressivo terminado por eles, pela banda. O mesmo a Alanis... Sim, meu irmão está totalmente com a razão. Poxa, nada mais a declarar, apenas uma foto abaixo...

Não fui... :-(

8 comentários:

César, o gusmão da vida disse...

Buenas, buenas!! Finalmente autalizou!! Eh eh!! Estava com saudade das suas compos por aqui...
Agora agente se ve smp ne, ai ñ da pra ter saudade de tu... hehe...
Eu sou verdadeiro com tu... saiba q pode contar comigo a todo momento... eh dificil acreditar msm nas pessoas mas agente tem q se apoiar em quem passa por isso tbm como eu e tu...
Comecei a escrever mais certu, ve se ta mior assim... hehe...
Beiju de leiti condi pra tu e inteh loguinho, nobre e nobre menina!!

César, o gusmão da vida disse...

Hua!! Errata, eh atualizou!! Parece q sou ana... hehe...

pirê de batatinhas disse...

broken nose??? fake smile??? no??? capaz viu... belas palavras... vc escreve mucho... confie em si mesma e pronto! nem dê bolas pra isso! bj!

GUGA 1300 disse...

OUXêê.... NEM PERGUNTEI, TU VAI NO SHOW IRON? RESPONDA-ME O MAIS RAPIDO PQ EU Tôô COM INGRESSOS AKêê! BRASS!

Fredss disse...

Opale! Eu fui! Hiuu! A galera toda foi. O show foi massa e talss, mas vc tem razao, a Alanis de 10 anos atras... No coments. Isso q da, vc some e nao da noticias... Aparece. O Guga ta com ingressos do show do Iron, vc vai? Responde ae, liga pra mim ou pra ele, ele ta vendendo mais barato e nao me pergunte como ele conseguiu. Trafico? Sei la... Huahuaa! Aparece la na quadra pra combinarmos de irmos pro show! Mesmo se vc nao for aparece!!!! Lows lows! Braço!

César, o gusmão viva la vida! disse...

Buenas, buenas, buenas!!
Nada a dizer......
So passando por aqui msm e pra te agradecer por tudo...
Mtos bjus de leiti condi pra tu, nobre e nobre menina... linda!!

César, o super gusmão!! disse...

atualiza aeh!!

1 semana!! 1 semana!!
IRON!!

comprei o ingresso na mao do guga traficante de mulambos do paraguai... hehe... vamos!! tu tem q ir!!

inteh manha!! beiju de leiti condi pra tu, nobre e nobre menina!!

SMITH Blurry Oblivion disse...

Massa, não vou ao show do IRON!!! Motivos pessoais e familiares... Eita Guga mentiroso, só se fosse o caso de ir ao show, você me diz que os ingressos acabaram só prá comprar na sua mão! Mas, soh... De boa. Traficante do Paraguai, Zé doidera!!! Rsrs...