terça-feira, 21 de abril de 2009

Ciclo Vital...

Foto: Explicação psicológica. Pois é, esses dias tive pensando como o Ciclo Vitalício do homem é rápido, desde o momento em que se ocupa a mente com utilidades. Há um tempo eu me sentia como o Seu Madruga nesta foto, na "amável" Instituição Burguesa Falida (Colégio Militar para os leigos). Mas isso já passou, por mais difícil que seja acreditar... Eu achava que nunca fosse me ver livre de tudo o que passei por lá. Já tenho 20 anos de idade... Estou numa fase totalmente diferente.


Eis uma composição que escrevi há anos sobre o meu Ciclo Vital, o que eu vivia naquela época. Hoje eu estudo isso... A Vida é ilária.

CICLO VITAL – SMITH (Eu), 03/12/2004.

Uma contínua Luz em meus olhos
Brilha como se fosse... Derramar lágrimas!
De Rancores totalmente vividos por mim

Por que? Por que, raios?!
Por que eu não consigo ser Eficaz?
Porque eu sou um ser Néscio...
Porque eu sou um ser Inexistente da Vida e de todos que me cercam...

É assim... Sempre foi, é e será assim...
Por que eu não consigo cumprir minhas Metas?
Por que eu não consegui cumprir o que Planejei?
Porque eu sou um Ser Otário...

Idiotices me controlam a todo o momento
Por que as pessoas ora são Boas, ora estão Más comigo?
É assim... O "X" da Questão!

O Real é não se preocupar com Algo já Traçado
O Anormal é a Infelicidade em Mim
E isso é Normal ao meu Ser
Novamente, "Auto-Ofensas"

Oh, meu Senhor, nosso Deus!
O que, ainda, estou fazendo aqui?
Apenas tenho em minha mente Humilhações Constantes

Sou o Pior Ser de todo esse Mundo Aleatório
Que nos abriga sem uma Circunstância Relativa
Ora é, ora não
O Ciclo Vital é nesta Base...


Eis uma outra composição baseada na sorte de um Ciclo Vital. No caso é a falta de sorte...

QUESTÃO DE SORTE – SMITH (Eu), 15/09/2005.

O Ser Humano é incapacitado
O Ser Humano sou incapacitado
Não tenho a Leveza contida na Alma
Não tenho a Paz Interior

Meu Ser, tremendo, por causa dos nervos
Meu coração, batendo forte, por causa de uma “Reação Alérgica”

Lua clara, que guia-nos ao anoitecer
Não tenho a Luz Radiante contida na Alma
Não tenho a Sabedoria Interior

Sol Radiante, que queima-nos ao Amanhecer
Sou participante dos Servos da Amargura
Sou participante da Totalidade Desleal a si mesmo

Como posso culpar-me, sempre, por Tudo e Todos?
Como posso massacrar-me por Banalidades?

Mais que uma Dor Ilusória
Sou meu próprio Calcanhar de Aquiles
Meu ponto fraco é inexplicável

Nenhum ladrão é capacitado de roubar a Felicidade
Nenhum matador é capacitado para exterminar o Sorriso

É uma Questão de Falsidade Humana
É uma Questão de Sorte
Ter o Livre Arbítrio, por aqui...


Este carrinho vire e mexe está estacionado na rua que vai para a faculdade... É uma realidade mesmo. Eis um trecho da bíblia:

“Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai...
Os lírios crescerem nos campos
E o Senhor nosso Deus
Nos tem alimentado para nossa alegria.” (Salmo ??)





Desfecho esta postagem com uma perfeição de Deus em relação a beleza... Enfim, ele é lindo. Michel Melamed. E também, eis uma música que tem tudo a ver com o nosso Ciclo Vital, a "vitalidade" contemporânea...


PANORAMA - FORFUN

Vivemos rente aos trópicos
Onde as águas de março costumavam fechar o verão
Alimentamos pensamentos utópicos
E usamos a biodiversidade como fonte de inspiração
Vejo uma senhora vendendo balas em frente ao metrô
No campo, máquinas substituem o agricultor
Imagino como era tudo no tempo do meu avô
Quando não existiam telefones celulares, garrafas pet e nem isopor

Dos bangalôs da Tailândia aos barracos do Vidigal
Dos iates em Ibiza aos soundsystems em Trenchtown
Há algo que move a todos com a mesma força vital
A busca da felicidade e a realização pessoal

Se canta com força, com força a vida
Mantém essa chama que há em você no peito contida

De relance me vejo pedalando um camêlo
Coqueiros e areia em primeiro plano e ao fundo um navio petroleiro
Calotas polares derretem e modificamos códigos genéticos em nome da ciência
O Homo se diz Sapiens, mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência
Que o espaço-tempo é curvo, Einstein provou a partir de um lampejo
Realmente não sei se o que você chama de verde é a mesma cor que eu vejo
Alheia a isso, a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada
Esquece que caixão não tem gaveta
E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada

Mas há crianças, há sorrisos, há o Maraca domingo
O panorama não agrada, mas não há porque se desesperar
Pela simples noção de que é uma dádiva estar vivo
De que os caminhos são lindos, e é necessário caminhar

Se canta com força, com força a vida
Mantém essa chama que há em você no peito contida
Se canta com força, com força a vida
Mantém essa chama que há em você no peito contida








Assim vivo, elevando o plano e girando lateralmente...






É ISSO...


9 comentários:

César, o gusmão zuretra disse...

Buenas, buenas!! Viva, sou o poli!!
excep post!! essa analogia q tu fez com o ciclo vital do homem ficou perfeita!! tu estuda o ciclo vital do homem em psico?? massa!! acho vou deixar enfermagem... oh louco!! psico é coisa pra insano!! zuretras!! deve ser massa psico sim... mas eu prefiro cuidar do corpo dos outros e ñ da mente... mente é algo mtoo complexo... hehe, ja comecei a viajar aqui...
massa esse carrinho... huahuaaa!! nunca vi ele lá ñ... pelo menos a noite ele ñ ta la...
sei, sei... o cara é bonito msm, tenho q admitir, mto charmoso com esses fios eletricos parecendo q vai se matar e como se fosse pedreiro com essa guitarra sem cordas enfiada na terra... bleh!! ñ msm!! mais zuretras!! poe uma foto tua ai!! é bem melhor, nem se compara!! hehe...
hoje eu to todo zuretinha... hehe...
Bju de leiti condi pra tu e inteh logo logo, nobre e nobre menina!! pacass!!

FRED disse...

CARAL... !!!! ESSA MUSICA ARREPIA ATÉ O CAPITÃO NASCIMENTO! SE CANTA COM FORÇA, COM FORÇA A VIDA!!!!
Noiante esse ciclo vital e tals... Quero ser seu 1º paciente e de grátis como combinamos na Estrutural naquele campo de terra. Huaaa! Vc é noiada mas é gente! Aparece! Lows, braços e bjos!

César, o gusmão "glipado" disse...

buenas!! eu ñ... to "glipado"... hehe... eu sei, eu sei isso é coisa homo e ainda emo.. hehe... essa musica é massa mas tu ñ tinha colocado ela, tu colcou depois ñ foi?? como o ferdao disse ae, comctza ate o cap nascimento arrepia... totalmente real a compo dessa musica... parece com as coisas q tu escreve... massa... bju de leiti cond pra tu e inteh logo qnd eu melhorar, nobre e nobre e menina!! pacass!!

César, o gusmão "glipado" disse...

ps: vem me visitar!! hehe...

pirê de batatinhas com cheiro verde disse...

ahahahaaaaaa!!!!! esse gusmon é mto do forgado! vai durmir gusmão!!!!!! ahuahuaaaahuaaaa!!!!! é cada uma!
eita ferro!!!!! deletou neh! foi mal........ nem pensei na possiblidade... mas não se esqueça do ciclo vital show!!!!!
smitêêê ^^!!!!!!! zureta! smith! bj!

zeh verde disse...

soh smith... mto massa as coisas q tu escreve... toh viajando aqui... tu fuma umas margas pra poder escrever? eu acho q vou começar a escrever entao... bjokas...

Dric@@ verde claro disse...

Nohh.. nem comento.. hah vou sim.. Q cara feio!!!! Vc e seus gostos tremendos de ruins!!!! O Gusmon tem razão Mit!!!! Coloca outra foto mas coloca de um cara gato poww!!!! Até o Brian do Placebo seria mior nessa situação terrivelmente terrivel!!!!
Nem vou dormir hoje depois dessa e nunca mais entro no seu blog..
!!!!!hualáá!!!! !!!!zuretinhas!!!!!
Congratulations Mit!!!! Vc escreve pacas de beim!!!!! =)
Bjins!!!!! Okayy.. Smith!!!!!

SMITH Blurry Oblivion disse...

Ahh, isso aqui já tá virando um point bem movimentado...
Até insinuações amorosas entre a Drica e o Zé... Sei, verde claro com verde... Acho que não existem umas verde claro...
Além das confissões do Gusmão e da incutida da Pirê pelo mesmo sujeitinho...
Haha!!! I'm lonely... É a Vida...
Não, o Michel é lindíssimo, um tremendo gato! Gosto é gosto... Hehe...
Só falta agora o Mulambeiro dar uns rolés pelo point aqui apresentado... Deve estar na UnB à uma hora dessas, esperando os alienígenas pousarem no Minhocão e pegarem as ervinhas ali plantadas por ele... É cada uma... Hahahaa!!!

zeh verde disse...

sohhh... agora q entendi a foto... o seu madruga é o mais velho da turma... só se for no chaves pq na realidade... ele nem é mais vivo... bjokas...