domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ah, se ela soubesse...

Hoje estava eu vendo um pouco de tv (sim, é verdade) e me deparo com uma entrevista da eliminada desta semana do Big Brother Brasil, na rede de tv mais tosca que existe na face deste planeta... Nem preciso dizer o nome. Eu não fazia a mínima idéia de quem era tal eliminada e nem muito menos sei o que se passa neste programinha de péssima qualidade. Bom, para análise de comportamento é de grande valia, mas isso não vem ao caso. Rsrsrs, e... Rsrsrs... Meu Deus, é muito engraçado ouvir isso e foi muito engraçado quando ouvi isso desta pessoa que estava sendo entrevistada no Programa do "Faustinho"... Ela disse assim: "(...) Eu não sou equilibrada, eu não sou psicóloga. (...)". O quê?? Foi isso mesmo o que ela disse... Coitada, se ela soubesse que não teve lógica nenhuma no que disse... Acho que vou trancar o meu curso e depois vou me analisar, procurando algum ponto de equilíbrio em mim, e só depois disso acho que vou me formar em Psicologia... Sem comentários.

Soube também que esta pessoa, Elenita, é daqui de "Brás Ilha" e é professora na UnB. Me parece que ela tem doutorado em linguística nesta mesma universidade. Eu até que gostei do jeito dela, pelo pouco que percebi nesta entrevista... Mas, convenhamos, o que uma mulher que parece ter tanto conteúdo vai fazer num programa de baixo calão desses?? Se este reallity show fosse na TV Brasil, colocando o "eu" destas pessoas em teste por 2, 3 meses, e os participantes fossem grandes nomes, grandes pessoas do âmbito cultural do país, acho que ela se sairia melhor e com certeza valeria a pena ver o programa... Ela tem conteúdo demais para lidar com as pessoas que a cercam e desta forma, ela começou a querer mostrar que ela é comum, uma mulher normal, que fala palavrões e bebe até fazer coisas privadas, íntimas... Mas creio que ela foi totalmente incompreendida pelos outros participantes. Por isso que ela foi eliminada tão cedo, é a falta de entendimento do outro, de alteriadade, que faz a nossa sociedade atual tão mesquinha e tão solitária.

E eu continuo no meu curso de doidos mesmo, vou continuar me analisando, mas a minha maluquice e meu desequilíbrio já compõem a minha personalidade há tempos. Certo, Elenita??

É isso. Do simples para o complexo, e Deus é mais.


*OBS.: Eu estou descobrindo o comportamentalismo, mas ainda não sei se é isso que quero. Estudar e estudar, avante.*

3 comentários:

zeh disse...

tava comendo pao de queijo e me lembrei de ti... ouxe... eh serio msm? eh cada uma q a gente tem q ouvir... isso aih e coisa pouca... otima ideia... seria o "grande intelectual do brasil"... otimo texto tbm, congratulaçoes (agora foi certo) a ti... caminhando do s->c... um dia tu se decide... bjoks...

zeh disse...

zeh verde->???
eu nao sabia aquela... bjoks definitivas...

Anônimo disse...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.