sábado, 1 de maio de 2010

E eu vou seguindo a minha trilha...


"Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas. Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia..."
Friedrich Nietzsche






"A Vida que segue e a doença que passa... A alegria é massa!"
ANDARILHOS DO RISO





SENTIMENTO DO MUNDO
Carlos Drummond de Andrade

Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor.

Quando me levantar, o céu
estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo, morto
o pântano sem acordes.

Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
anterior a fronteiras,
humildemente vos peço
que me perdoeis

Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação
do sineiro, da viúva e do
 microscopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados
ao amanhecer

Esse amanhecer
mais que a noite
TRISTEZA NO CÉU
Carlos Drummond de Andrade
No céu também há uma hora melancólica.
Hora difícil, em que a dúvida penetra as almas.
Por que fiz o mundo? Deus se pergunta
e se responde: Não sei.
Os anjos olham-no com reprovação,
e plumas caem.
Todas as hipóteses: a graça, a eternidade, o amor
caem, são plumas.
Outra pluma, o céu se desfaz.
Tão manso, nenhum fragor denuncia
o momento entre tudo e nada,
ou seja, a tristeza de Deus.




Esses poemas do Drummond me lembram a época que eu fazia curso de teatro no colégio, em Belo Horizonte, Minas... Saudades, bons tempos que não voltam.




E vou seguindo... =)

Um comentário:

zeh disse...

nossaaa... felicitaçoes... huahuahuahuaa... hehehee... bjoks...