terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Busca Constante Pela Felicidade Almejada...


Desenho: Jesus Cristo, o Homem mais Supremo e Poderoso já existente ao todo sempre, Aquele que tudo fará na Vida de quem acredita num amanhã melhor, de quem tem perseverança e persistência!

Há muito tempo não posto algo por aqui... Então vejamos... Graças a Deus, sim, eu disse, graças a Deus não consegui passar em Terapia Ocupacional no novo
campus de Ceilândia-DF. Até fui chamada para a entrevista das cotas para negros e até fui aprovada nesta, mas não fui aprovada no vestibular... Além de ser muito, muito longe de onde eu moro, a Ceilândia é um lugar também muito, muito violento. Vi que há outras pessoas que necessitam de estudar numa faculdade federal e eu ainda tenho meios de entrar numa particular... Para que, meu Deus, ficar me acabando de estudar, estudar e estudar sendo que eu sou péssima em exatas e a área de Psicologia na UnB é saúde e se cobra mais nas provas a parte de exatas, é peso 2... Enfim, no próximo semestre, digo, no começo de 2009 entrarei na Universidade Paulista (UNIP) e meu pai irá pagar para mim com uma parte do dinheiro que ele ganhará na missão do Haiti. Mas eu vou correr atrás para conseguir o mais rápido possível um estágio remunerado, vou ser persistente e sei que irei conseguir!
É, quem diria... Eu achava que nesta faculdade só tinha filhinhos de papai e mamãe, patricinhas e mauricinhos, mas percebi que pessoas desses tipos se encontra em quaisquer lugares e lá também tem pessoas que lutam para poder estudar, assim como eu. Não posso mais exigir de mim para entrar na UnB... Já fiz 3 vestibulares, sendo que dois foram para Psicologia e um para Terapia Ocupacional, acho que fui bem já que terminei meu segundo grau num supletivo e não peguei base alguma para entrar na federal... Me esfolei no cursinho para aprender física, química e matemática, algumas matérias que nunca vi na minha Vida... Não consegui, mas tenho minha mente limpa neste ponto, pois Deus sabe o quanto me esforcei e ainda sim fui vitoriosa mesmo não passando... Agora me resta estudar ainda mais na faculdade e finalmente começarei a estudar parte do que gosto, Psicologia, e tenho certeza que conseguirei fazer meu tão almejado curso de Psicanálise.
Ás vezes fico meio triste ao pensar que meu irmão tem grandes chances de passar no vestibular da UnB, já que ele pelo menos terá um 2º grau completo e mesmo sendo na Instituição Burguesa (Colégio Militar) ele terá uma base para passar na federal... Ainda mais que o curso que ele quer é Educação Física e pelas cotas os argumentos de todos os vestibulares são negativos. Teve um vestibular que foi -102, vê se pode uma coisa dessa! Mas ele merece, e muito, passar na UnB. Seria egoísmo meu pensar que não... Coitado, ele estuda desde a 6ª série na porcaria deste colégio, aliás, desta instituição, ninguém aguenta essa pressão! É a realidade... Como já escrevi antes, não posso me cobrar por algo que não sou capaz de fazer e no meu caso é aprender todas essas matérias malucas de exatas, sem noção mesmo, não, isso não é para mim... Se Psicologia fosse na área de humanas, como em todas as outras faculdades, eu tentaria mais vezes ou já até teria passado, já que eu gosto muito de humanas e graças a Deus eu entendo muito bem. Mas e mas... Tenho que correr atrás de outros artifícios quer valerão mais a pena para mim...
Ainda tentarei no final de 2009 uma transferência para a UnB, dizem que é bem mais fácil do que o vestibular, só tem uma prova com conhecimentos básicos em português e matemática e são 3 vagas para Psicologia. Vamos ver como é... Mas nunca, nunca mais vou me iludir com a UnB... Ela está lá, no bem bom, e eu lutando e sofrendo como uma louca... Chega, tenho que pensar em outros meios, existem tantos, e estudar até o máximo que eu puder para ser uma excelente profissional e servir ao meu próximo, é isso que tanto quero!
Por falar em servir ao meu próximo, comecei a participar de uma Comunidade chamada Shalom. Puxa, lá é muito legal, legal demais!!! Quando eu cheguei lá, vieram várias e várias pessoas para falar comigo e sorrindo, alegres... Parecia que eu estava em outro lugar, sei lá, em BH, não sei explicar ao certo. Só sei que conheci pessoas prá lá de especiais e lá é o meu lugar!
E assim busco a minha felicidade... Não desistindo de nada, mesmo que tudo pareça o mais difícil, ao extremo. Tenho que agradecer a Deus pelas maravilhas que Ele faz em minha Vida... Numa madrugada dessas, eu vi num canal de tv uma entrevista com aquela atriz Luana Piovanni (não sei como se escreve) e ela disse algumas coisas muito legais... Como, ela disse que agradece com constância tudo que Deus faz na Vida dela, que ela é agraciada sempre e por isso que ela faz orações de agradecimentos a Deus em todos os momentos do dia a dia dela. Nossa, eu já ouvi falar tão mau desta atriz, que ela é metida e sem educação... Mas não... É o jeito dela e temos que aprender a respeitar todos e ver as qualidades de todos aqueles que nos cercam, por mais distantes que estejam estes. Veja quantas qualidades tem a Luana, somente pelo simples fato de ter fé em Deus, sim, simples, mas apenas por esta qualidade, percebe-se o quanto esta desencadeia inúmeras outras qualidades, como a simplicidade, a humildade, o ato de amar ao outro e querer bem deste e por aí se vai... Aprendi com ela nessa entrevista, de saber agradecer por tudo em minha Vida, até naquilo que tanto esperei, mas não ocorreu pois Deus faz apenas maravilhas e se não foi da vontade Dele, porque não havia de ser. Tenho que aceitar e correr atrás de outros caminhos e esperar que Ele aja em tudo.
Bom, no mais de tanto, é isso.
Até breve.

De práxis, alguma de minhas composições e, logo após, algum pensamento, poema, texto que admiro.



VIAGEM AO CENTRO DO EGOÍSMO - SMITH (Eu), 20/05/2008.

Os cuidados prévios são elementares para o bom convívio,
Mas se esqueceram dessa questão.
As particularidades podem ser expostas para uma partilha recíproca,
Mas se esqueceram disso.
As Vidas distintas podem se tornar iguais, é apenas uma alternativa para ajudar um ao outro,
Mas se esqueceram dessa ação.

Levantados de uma terra árida,
Me sinto como se participasse junto a eles.
Calados diante toda a balbúrdia de um mundo torto,
Me sinto como se estivesse em convicção junto a eles.
Manipulados pela ação de um globo dentro de um quadrado,
Me sinto como o ato de assistir me manipulasse.

Concebidos sem pecado,
Enterrados com uma toneladas deles.
Às vezes, questiono o por que de viver,
Mas a força de vencer, hoje em dia, é maior.
O mundo poderia ser, realmente, bom,
Mas não é.

Queria correr por aí,
Mas não posso...
Queria voar por aí,
Mas não tenho asas...
(Basta criá-las)

Com Deus tudo posso,
Mas nem tudo me convém:
Eis a saída do centro de todo o egoísmo humano.


Hoje colocarei um verso e uma música, relacionados com os tempos que tenho vivido.


"Se as coisas são inatingíveis,
Ora! Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas..." (Mário Quintana)

Expressão de Louvor - Laércio Oliveira
A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!
Ele é o Rei dos reis o Senhor Jesus.
Não há outro nome, outra força, outro poder
Que nos dê a vida, nos dê a vitória!

A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!
A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!

Ele é o Rei dos reis o Senhor Jesus.
Não há outro nome, outra força, outro poder
Que nos dê a vida, nos dê a vitória!

Quando eu louvo o Senhor meu Deus,
Ele cura o coração, renova a vida.
Seu amor se derrama sobre mim!

A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!
A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!

Quando eu louvo o Senhor meu Deus,
Ele cura o coração, renova a vida.
Seu amor se derrama sobre mim!

A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!
A Ele meu louvor, a Ele minha adoração!

A Ti Senhor Jesus meu louvor, minha adoração!
A Ti Senhor, meu Senhor e Deus!
O meu Rei é Jesus Salvador!
Só a Ti eu canto meu louvor!
A Ti Senhor Jesus, glória a Ti, eu louvo ao Senhor!
Só a Ti, Jesus...

Um comentário:

césar, gusma gusma disse...

Buenas!
A cada dia cabe a sua melhora... eh isso aeh, temos q ser felizes!
Beijos e iteh, nobre menina!