quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Minha Sinfonia de Outubro...

Foto: Eu, em contentamentos de imensa alegria... Tenho motivos para não estar assim, pois os tempos de percepções da maturidade juvenil se aproximam a cada pôr-do-Sol. Mas penso em todos os necessitados de alegria: penso nos enfermos que visito aos domingos no IC-DF e assim todos os outros em diversos hospitais, penso nos moradores de rua, penso nas prostitutas que vendem suas matérias físicas e principalmente suas dignidades por algum pouco dinheiro, penso nas crianças abandonadas e que vivem sem carinho e atenção e que são obrigadas a fazer malabares ou vender balas nos sinais da cidade, penso no povo que sofre com o terremoto na Ásia, penso em Jesus que sofreu por nós numa Cruz e ainda sim fingimos, e alguns pobres coitados ainda acreditam, que Ele não existe...

Mesmo por tudo, ViVa a Alegria em Minha Vida!!! Eu sei que eu irei conseguir tudo o que almejo, pois creio e confio em Deus e em Seu Filho Jesus. Sem me esquecer de Minha Mãe, Nossa Senhora, que me ampara dia e noite de todos os absurdos vitais.

Eis que faltam 9 dias para o meu aniversário, 10 de Outubro de 1988... Nasci aqui mesmo, ao lado de onde moro atualmente, nasci no HFA. Eis meus 21 anos de idade, persisto, 21 anos de idade. Um dia desses eu tinha 15 anos... É sério!

Segue logo abaixo uma música que há 4 anos eu tento descobrir seu nome e qual sua banda, e hoje pela manhã escutei tal música na Antena 1, fuxiquei o Vaga Lume, e pela obras Divinas eu a encontrei! E tem mais, ela tem um título bem peculiar, tudo a ver com estes momentos e tudo a ver com o que eu quero: Mina Sinfonia de Outubro, que neste meu mês eu possa ouvir melodias e melodias de alegrias sem fim, mesmo com todas as dificuldades, como já citei logo acima.

Mais nada a declarar. Sem composições minhas por hoje.


MY OCTOBER SYMPHONY - PET SHOP BOYS

Minha Sinfonia de Outubro

Tanta confusão
Quando o outono chega
o que fazer a respeito do outubro?
Como sorrir por trás de um sorriso franzido?
É difícil se acalmar

É tão confuso
Eles cancelarão o desfile?
Nós marchamos cada outubro
Agora eles dizem que nunca fomos sequer salvos
Nós devemos ser bastante corajosos

Será que devo reescrever ou revisar
minha sinfonia de outubro?
Ou, como indicação
Mudar a dedicatória
De revolução para revelação?

Estamos todos bebendo
Enquanto folhas caem no chão
Porque temos pensado
Em como o outubro nos decepcionou
Agora e outrora

Será que devemos nos lembrar
de dezembro em vez disso?
Ou nos preocuparmos com fevereiro?
Ficar de luto por nossos mortos dilacerados pela guerra?
Nunca nos enfurecendo?

Será que devo reescrever ou revisar
minha sinfonia de outubro?
Ou, como indicação
Mudar a dedicatória
De revolução para revelação?




Mais uma foto: Um atendimento nosso muito peculiar... A fuga dos noivos direto ao IC-DF/HFA! Motivo? A mãe do noivo estava internada e ela recebeu a maior surpresa: ver o filho de noivo e casado, já que não pode comparecer ao casório pois estava recém-operada. Mas a alegria foi a mesma, o que vale é a alegria da concretização do sonho de uma mãe, ver o filho casado e feliz!
Ainda na foto, o rapaz com o violão na mão, bendito fruto e meu irmão: "Vou sair daqui, viu! Isso é coisa de mulher!" Acabou saindo na foto, não adiantou! Rsrsrs! É gratificante demais saber que eu faço parte de um trabalho deste porte... Às vezes nem acredito. Isso me dá forças para lutar a cada dia e cada vez mais!









Ter bondade é
ter coragem.


10 comentários:

Marconni disse...

Ótima teoria de vida! Se pensassemos mais em quem está a nossa volta o mundo seria bem melhor... Parabéns por esta atitude.
Não conheço essa música, mas a letra é muito instrutiva... Me lembra alguma guerra ou conflito que se teve neste mundo em algum tempo atrás, bem atrás. Me corrija se eu estiver enganado.
Sem falar do trabalho como palhaça que você faz... Moça! Tu é muito 10! Parabéns novamente.
Beijo.

Marconni disse...

Uma confirmação, é, o tempo voa, eu também tinha meus 15-16 anos um dia desses... e foi um dia desses mesmo! Agora... 25? Cara... já sou tio...
Vida, loka vida!

Marconni disse...

Vai ter festa? Churras? Pizza? Alguma coisa? Me chama?
Só pra encher seus comentários.
Já tá bom neh...
T +.
Beijo.

Évelyn Smith disse...

Jesus... O movimento na papelaria tá ruim pelo visto... Rsrs...
Sei lá... Nunca faço nada no meu aniversário, os outros que fazem pra mim... Hehe... Em BH era assim, aqui em BsB até que não... Bom, pelo menos um bolinho de chocolate deve ter sim, pode vir aqui em casa comer uns pedaços! Rsrsrs!
=)

Évelyn Smith disse...

Ahhh meu Deus... Pelo contexto, me parece que tem a ver com a REVOLUÇÃO RUSSA esta música do Pet Shop Boys... Outubro, guerra e tal... Pronto?? Rsrs...
=)

César, o gusmão bulingado disse...

Buenas...
Tu ta me excluindo senhora smith heinn... nem ia me chamar pra tua festinha e chamou soh o mentiroso desse cheroquero do marconinho... ahuassss!! zuretra... yo sei q o seu niver é todos os dias e tals... tu nem gostar de niver... mas vamos comemorar sim!! ou bebemorar?? hehe... mais zuretra... linda foto como a dona dela!! ;) hehe... gostei do q tu escreveu tbm... tu é uma pessoa de uma imensa sabedoria!! essa letra é massa do shop boys... é a revolution russa sim, q buroo, da zero pro marconim!! ahuasss!! mas eu num curto os shop boys nao... tu curti?? acho q nao!! hehe... 21 anos q nada!! ja ta beirando uns 41 anos... ou seria a idade mental?? uhuasss!! prometi q nunca mais ia falar isso... nunca mais a partir de agora!! hehehe...
Bju de leiti condi pra tu e inte, nobre e nobre menina!! pacass!!

Obs(ceno): sem point??( q coisa nao) hehe... sou um cara de respeito q nao fala palavras obscenas... humm...

Évelyn Smith disse...

Saudades dele...
E não sei o quê fazer, pois acho que já fiz muito, e não vi uma reciprocidade... Mas a saudade é muita e permanente...

Évelyn Smith disse...

É, acabei de crer, em poucos segundos, que sou uma pessoa muito difícil...

Évelyn Smith disse...

Por que é tão difícil se doar tanto e não ser valorizada por isto? Por que, Meu Deus??

...

Évelyn Smith disse...

Ah se não fosse a Psicologia!