terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Percorrendo pelos caminhos árduos e reluzentes da Vida.

POST. 1

É, há muito tempo eu não atualizo este blog, então farei diferente agora, colocarei 2 postagens de uma vez e assim em cada uma delas exclamarei o que tenho vivido por estes tempos tão difíceis, mas ao mesmo tempo tão bons...

Como de costume, uma ou algumas de minhas composições recentes, uma ou algumas de minhas composições antigas e, logo após, um ou mais escritos que admiro. É isso.


A composição abaixo foi feita diante o Santíssimo Sacramento, no Cerco de Jericó na Shalom.

LADO RACIONAL-ESPIRITUAL
,

SMITH (Eu), 07/11/2008.

Elevo meu olhar encrostado de súplicas,
Um olhar solitário e consternado, até então.

Ao toque da graça divina eu pairo
E minha alma extrapola por todo o meu ser,
Minha alma exalta o Deus Onipotente.

Meu olhar fixa nessa direção,
Onde o Santíssimo Sacramento do
Altar
Permanece como o Sol Reluzente no Verão.

Minha alma extrapola por todo meu ser,
Minha alma exalta o Deus Onipotente.


Perpetuo todas as graças em Minha Vida
E exulto a Deus por tudo isso.

Louvo a Deus por todos os problemas,
Louvo a Deus por todas as circunstâncias,
Louvo a Deus por tudo que tenho.


Glorifico ao Salvador,
Minha alma exalta.
Glorifico ao Guardião dos Tempos,
Minha alma exalta.
Glorifico ao Rei dos reis,
Minha alma exalta.

Clamo pela temperança,
Clamo pela persistência,
Clamo para que todos tenham em sua fé
A temperança e a persistência de esperar em Deus...

E, por isso, não desisto
Pois minha alma extrapola por todo o Universo,
Minha alma exalta todas as maravilhas
Pelo poder de Deus na Criação.


Voltando aos meus sofrimentos da adolescência no "bendito" Colégio Militar...

BULLYING,
SMITH (Eu), 02/08/2005.

Meu ser nunca foi aceito nesse meio contraditório.
Em todo universo cósmico eu sempre terei equimoses...
Meu seu nunca foi aceito nesse meio ilusório,
Em todo universo terreno eu sempre viverei a custódia da esquizofrenia...

Coloque-me um tampa olho,
Não deixe-me ver mais nada...
Coloque-me uma cegueira nos olhos,
Não deixe-me ver mais nada...
Soca-me nos olhos,
Não deixe-me ver mais nada...

Meu ser nunca foi e nem será aceito
Enquanto tudo isso durar...

Será que há um tempo predestinado?
Em todo universo terreno sempre viverei a custódia da esquizofrenia...

Não deixe-me mais viver aqui...

Deus, onde o Senhor está?
Não deixe-me mais estar aqui, Deus!
Não deixe-me mais presenciar tudo isso...
Não deixe-me mais presente nesta súbita contração...

Tire-me daqui! Socorra-me!
Necessito de uma exata ajuda...
Tire-me daqui! Socorra-me!
A fadiga já dói...




PODES CRER - CIDADE NEGRA

O que é, meu irmão
Eu sei o que te agrada
E o que te dói, e o que te dói

É preciso estar tranqüilo
Pra se olhar dentro do espelho, refletir
O que é? O que é?

Seja você quem for
Eu te conheço muito bem
E isso faz bem pra mim
Isso faz bem pra vida

Onde quer que vá
Eu vou estar também
Eu vou me lembrar
Daquela canção que diz
Parapapapa....

Bendito
Encontro
Na vida
Amigo
É tão forte quanto o vento quando sopra
Tronco forte que não quebra, não entorta
Podes crer, podes crer
Eu tô falando de amizade




A outra música abaixo foi a abertura do show do P.O.D., muito bom, demais, inesquecível mesmo.


BOOM - P.O.D.


Crescimento Súbito (tradução)


Eu nunca soube que alguém pequeno como eu
Pudesse pegar seu microfone ao redor do mundo e fazer o piscar o grande S.D.
E balançar as massas, de Madri a Calabassas
Tijuana, México, demos e ootlegs em Tókio
Eles me conheçem, eu acho, porque eu fui posto para trabalhar
Cometa minha vida à ressureição, tão respeitado, porque esse é o meu mundo
Tenho certeza que você ouviu, sobre um novo som por aí
ela pode ter deixado minha capa, mas era chata na minha cidade
nós representamos o Sul, assim o que você fala sobre
Mim não funciona fora da minha boca, eu o conheço sem dúvida
Porque se você conhece essas ruas, elas conhecem você
Quando for ora de segurar os negócios, você saberá o que fazer
Eu e meu grupo, nós estamos certos, velha escola do novo
Muitos foram chamados, mas poucos foram escolhidos
Nós chegamos ao topo, o que você quer? Apenas caso você se esqueça
Agarre meu microfone, me mostre o que você fez
seção b:
Você não nos conhece, pensou que eramos novos na cena
Ora, está tudo bem! tudo bem!
Eu sei que você sabe, te vejo sorrindo para mim
Ora, está tudo certo! está tudo certo!
Refrão:
Fama! Aqui vem a fama!
Pronto ou não, aqui vêm os garotos do Sul
Fama! aqui vem a Fama!
Como você gosta de mim agora?
Bridge:
Aquilo é tudo que você começou?
Irei pegar seu melhor tiro






POST. 2




Fotos: Na corrente da observação de Minhas Vitalidades... Por mais difícil que seja, persisto. Deus me dá forças para isso.

OBS.: As fotos ficaram com um tom EMO, mas fazer o quê, tudo hoje em dia gira em torno dessa modinha de jovens sem criatividade. Também, eu não uso lápis creon, para aqueles que sempre me perguntam... Nossa, ninguém merece, isso sim é masoquismo... Estou me referindo ao lápis creon, rsrs...


De práxis, uma ou algumas de minhas composições recentes, uma ou algumas de minhas composições antigas e, logo após, um ou mais escritos que admiro. É isso.



TEMPO DIVINO,
SMITH (Eu), 20/10/2008.

Talvez eu seja um presidente,
Talvez eu seja um líder,
Talvez eu seja um alguém de muito poder.
Quem sabe disso, a não ser Deus?

Talvez eu encontre meus passos,
Talvez eu encontre uma saída,
Talvez eu encontre a chave.
Quem sabe disso, a não ser Deus?

Talvez... Talvez eu não seja mais nada
Além de ser eu, somente eu.
Talvez... Talvez se for assim,
Para mim será uma possibilidade,
Pros outros poderá ser uma desistência.

Talvez... Talvez eu seja mais alguma coisa,
Além de já ser algo.
Talvez... Talvez se for assim,
Para mim será uma boa tacada,
Pros outros poderá ser uma perda.

E, por pertinência, quem sabe disso, a não ser Deus?

Mas, sim, encontrei:
Encontrei os meus passos, tão perdidos por aí.
Encontrei a saída do muro finito.
Encontrei a chave da porta de um outro alguém.

Mas, ainda caminho com esses passos.
Ainda percorro rumo a saída.
Ainda procuro o cadeadro correto da porta.

Quem sabe quando irei conseguir o que almejo,
A não ser Deus?
Aprendi a esperar, esperar em Deus...


A composição abaixo foi feita para minha ex-psicóloga, minha primeira psicóloga e minha primeira amiga aqui em Brasília, digamos. Ainda sinto muita falta daquelas sessões de terapia nos fins de tarde de 2ª feira. Por isso sou a favor da Psicanálise, ela ajuda você mesmo a resolver seus problemas, sem a intromissão do analista. Realmente, a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que quero ser psicanalista...

ANA HELENA,
SMITH (Eu), 02/06/2006.

Uma ajuda intermediária lucrativa
Terminou sem breve aviso.

Eu necessito tanto da audição amigável,
Mas vi que iria terminar.

São apenas circustâncias
Onde a Vida é interrompida,
Trazendo tristezas constantes.

Tardes de 2ª feira,
Tardes de 6ª feira...
Eram essenciais para mim,
Eram desejadas por mim,
Eram destinadas somente a mim.

Mas houve um fim...
Determinado sem breve aviso.

Eu preciso tanto de uma audição amigável
E não sei onde buscá-la.

Nesse meio obscuro,
Nesse meio patético,
Nesse meio estúpido.

Se... Não houvessem obstáculos,
Você seria por um bom tempo minha luva,
Meu casaco,
Minhas meias.

Protegendo-me, sempre, de todo esse frio intenso
Que, por hora está me machucando,
Está me cortando,
Está me furando.

Não me deixe...
Pelo menos em pensamento,
Ajude-me...
Socorra-me...
Salva-me!


"Meu tema é o instante?
Meu tema de vida.
Procuro estar a par dele, divido-me milhares de vezes em tantas vezes quanto os instantes
que decorrem, fragmentária que sou e precários os momentos — só me comprometo com vida que
nasça com o tempo e com ele cresça: só no tempo há espaço para mim."
(Clarice Lispector)







POR ENQUANTO É SÓ!

6 comentários:

César, o Gusmão Style... disse...

Buenas!! atualizou e em grande estilo!! exceps compos, todas sao excelentes... vou colocar uma melody na compo Bullying e depois eu te passo, beleh?
q amigao hein... cara de sorte... hehe...
gostei das ultimas fotos... ñ tem nada de emo, tu tah linda como smp...
putis, se eu ñ tivesse ido pra Ctba com ctza eu teria ido no POD, agente teria se visto por lah... e de gratis ainda, teria ido msm... ñ sou mto ligado em hard rock, mas os caras mandam bem... toh chateado...
eh isso aeh!! ve se ñ some ñ!! bju de leiti condi pra tu e inteh, nobre e nobre menina!! tu eh nobre pacasss viu!!

bob "tylan" disse...

snif... snif... noss... que texto bunito que ocê fez pru seu amigo... como o sujeito gusmão disse aí em cima, carinha de sorte mesmo... e ocê nunca fez um desses pra mim né... anos e anos de amizade... tá bão... RUA RUA RUAAA!!! ZOERA!!! YA YA SMITH!!! mas eu também quero um desses dipois certim? quero um texto beim bunito assim também... tô cum inveja mesmo! heheeee! mesmo com toda essa distância, ocê mora no meu S2!
(eu sei que ocê num suporta esse S2 certim!)
AMO-TE SMITH!!! BJOS!!!

Claudia Menezes disse...

Oie! Amiga que saudades de vc, do Shalom e das nosssas conversas, mas com certeza no sábado que vem estarei com vcs, novamente na nossa caminhada .. Nossa! Adorei o seu post sobre o Marcelo, realmente ele é uma pessoa grandiosa .. E a poesia que vc escreveu LADO RACIONAL-ESPIRITUAL, eu achei ótima. Viajei na suas palavras e na sua inspiração espiritual .. Fica com Deus, amiga e até me breve breve ..

Celinha! (se embaragueti) disse...

Evy!!! acho q eh de nome, Marcelas e Marcelos, somos todos mtoooooo legais!!! huahuaa!!! mas serio... caramba Evy, no q tu se inspira pra escrever desse jeito??? caramba... tudo o q tu escreve leva a gente a parar e pensar, a refletir em tudo, saca... serio... começa a escrever pra fora, livros, jornais, comece com pequenas apariçoes e depois tu vai crescendo nesse ramo... qro ler as tuas coisas por ai e me orgulhar ainda mais de ti!!! e dizer pra todos q eu tive a imensa oportunidade de fazer parte da tua vida!!! sei q com a distancia naum eh possivel a gente se falar sempre, mas espero q um dia nós possamos a voltar a se falar sempre, se ver sempre e fazer tudo sempre!!! ahh... sauddss mil!!! e bjs mil pra ti!!! t-adoru!!!

Meg Arantes disse...

Olá, boa tarde, como você está? Não permita que a sua amizade entre em complor com as falsidades mundanas, dê valor, não tenha medo. Dê valor a esta reciprocidade também e que seja assim sempre. É um pouco clichê, já que todos os seus visitantes escreveram isto, mas, você escreve muito bem, de verdade mesmo! Não me canso de dizer isso! Você será uma excelente psicóloga e psicanalista, já estou vendo, sua vocação é esta! Um grande abraço e até breve!

Tonim disse...

Caramba SMITHEEEEEEEE!!!!!! Qnto tempo de relogio!!!!!!!!!!!!
O Tylan me passou o seu bloglim e eu to de face como vc amadureceu...nem parece aquela esquisitinha q cismava em ficar sozinha, isolada pelos cantos...rufles!!!!!! verdade verdadeira e isso doi mais q a fadiga do bule!!!!! ahuaahuaaaaa!!!!! zoeras a parte e vc sempre soube q era td zoera... sim! vc ta no S2 de nois aquee!!!! ahu!!!!! vou entrar sempre por aque e zoar tbm pra vc nao se esquecer...advinha?? soy yo, Marcio cabelo de bagre!!!! longa estoria esse novo apeh de Tonim...depois eu blah blah com vosunce...
Smacksss!!!!!!!