terça-feira, 6 de julho de 2010

Fé... O que seria de nós se não fosse a fé?

"Assim fala a Sabedoria de Deus:
‘O Senhor me possuiu como primícia de seus caminhos, antes de suas obras mais antigas,
desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes das origens da Terra.
Fui gerada quando não existiam os abismos, quando não havia os mananciais das águas,
antes que fossem estabelecidas as montanhas, antes das colinas fui gerada.
Ele ainda não havia feito as terras e os campos, nem os primeiros vestígios de terra do mundo.
Quando preparava os céus ali estava eu, quando traçava a abóbada sobre o abismo,
quando firmava as nuvens lá no alto e reprimia as fontes do abismo, quando fixava ao
mar os seus limites – de modo que as águas não ultrapassassem suas bordas – e lançava os
fundamentos da terra, eu estava ao seu lado como mestre-de-obras; eu era seu encanto,
dia após dia, brincando todo o tempo, em sua presença, brincando na superfície da Terra,
e alegrando-me em estar com os filhos dos homens.’ "
Livro dos Provérbios 8, 22-31

"Tornei-me objeto de opróbrio para todos os inimigos, ludíbrio dos vizinhos e pavor dos conhecidos.
Fogem de mim os que me vêem na rua. (...)
Mas eu, Senhor, em vós confio. Digo: 'Sois vós o meu Deus.'
Meu destino está em vossas mãos. Livrai-me do poder de meus inimigos e perseguidores.
Mostrai semblante sereno e servo, salvai-me pela vossa misericórdia."
Salmo 30

"Elevo os meus olhos para o céu, de onde virá o meu socorro.
O meu socorro é o Senhor, Deus de Israel.
A quem temerei? Se Tu estás comigo...
És meu Amigo Fiel, és meu melhor Abrigo.
És o Príncipe da Paz, Deus Forte e Conselheiro.
O Senhor de Judá de Abraão e de Jacó. "
Salmo 120 (Amigo Fiel)

2 comentários:

Renato Oliveira disse...

Oi Évelyn, como vai? ;) aaah nossa, a princípio não pude deixar de observar a aparente incompatibilidade dos nossos posts, hehe. . . digo aparente porque a resenha que escrevi faz algumas críticas a religião, mas não a fé em si, mas sim à ilusão despertada na idealização com a figura do líder.

Ah, eu acho que Neurofisiologia/Neuroanatomia que praticamente é a mesma coisa é algo que NINGUÉM é capaz de ESQUECER! hahaha
Eu gostei muito, tive com uma fisioterapeuta que era muito querida... embora quase morri nas aulas práticas no laboratório =X

Eu tô no 6ºsem. e terei: Psicologia Junguiana, Ética II, Técnicas de Exame e aconselhamentos psicológicos I, Psico p/ pessoas com necessidades especiais, Psicologia Social, e meu último semestre de Estágio interno. No ano que vem se iniciam os Estágios profissionalizantes.

Acredito que será um semestre bom.
As tuas disciplinas são legais também!
Ah, ía me esquecendo... eu estudo na Universidade Nove de Julho e o ensino aqui é excelente, mas o público é (relativamente?) complicado.
O que acho mais tudo aqui em SP e em outros lugares também são as oportunidades de fazer especializações, participar de seminários e cartéis conjuntamente à gradução, agrega tanto! *_* e sai muito da rotina de sala-de-aula, o que por si só já é bom.

Enfim, boa semana!
Bjs!

zeh disse...

a fe é msm capaz de salvar mtos de nos... mas apenas pras pessoas q realmente se apegam em algo... eu acredito na fe... mto belo estes textos da biblia... realmente o melhor livro q existe e o mais belo... ;) bjoks...